Entendendo os riscos de documentos legados na Gestão de Conteúdo Empresarial - ECM

Whitepaper

Explora as razões que respaldam a consideração de alternativas mais modernas, ao mesmo tempo, apresenta as principais considerações que demandam reflexão cuidadosa.

2 de fevereiro de 202112 minutos
Entendendo os riscos de documentos legados na Gestão de Conteúdo Empresarial - ECM
Entendendo Os Riscos De Documentos Legados Na Gestão De Conteúdo Empresarial - ECM

Resumo Executivo

Para arquitetos corporativos de nível sênior e CIOs preocupados com a disparidade entre as necessidades de suas empresas e a capacidade de seus sistemas de informação legados em proporcionar um valor comercial tangível, este documento ressalta os custos e riscos inerentes à manutenção desses sistemas. Além disso, explora as razões que respaldam a consideração de alternativas mais modernas, ao mesmo tempo, apresenta as principais considerações que demandam reflexão cuidadosa.

Este artigo responde a duas perguntas críticas:

  1. Os sistemas de informação legados são viáveis a longo prazo, dadas as mudanças nas preferências dos consumidores?
  2. A pressão da concorrência fez com que os sistemas de informação legados fossem além?

No início

Primeiro surgiu o COLD (Computer Output to Laser Disk — Saída de Computador para Disco Laser). Em seguida, veio a Geração de Imagens de Documentos (Document Imaging). Posteriormente, surgiram o Gerenciamento de Documentos, o Gerenciamento de Conteúdo Empresarial e o Gerenciamento Inteligente de Informações.

Aqueles com experiência no mercado já passaram por essas diferentes fases de uma tecnologia cuja origem era a redução de equipes, a eliminação do papel, a otimização do espaço de escritório e a criação de cópias digitais de backup para registros empresariais essenciais. Os nomes dos fornecedores continuam reconhecíveis.

As pessoas envolvidas são as mesmas. Enquanto alguns fornecedores conseguiram se manter ao longo dos anos, muitos outros desapareceram tão rapidamente quanto surgiram. De toda forma, as ferramentas e tecnologias para gerenciar informações digitais agora estão amplamente presentes nas organizações, frequentemente envolvendo não apenas um, mas vários repositórios para abrigar ativos comerciais de extrema importância.

Baixe para ler o relatório completo.