Iron Mountain gerencia arquivos da Porto Seguro

Atendimento ao cliente Porto Seguro tornou-se 30% mais ágil após investimento em gestão documental

Com o objetivo de aprimorar e tornar ainda mais ágil o atendimento aos seus clientes, a Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do País, investe desde 2006 em um projeto de armazenamento de documentos, realizado pela Iron Mountain, empresa especializada em gerenciamento de documentos.

Mais de um milhão de documentos da seguradora são armazenados nas dependências da Iron Mountain. Além da rapidez no acesso aos arquivos, a contratação desse serviço beneficiou a seguradora com melhoria na organização e ocupação de espaços, redução de riscos e perdas e diminuição de custos.

"Após a implantação do projeto de gestão documental, o atendimento ao nosso cliente tornou-se 30% mais ágil", afirma Fernando Fernandes, Coordenador Administrativo da Central de Documentos & Cedoc Áudio, da Porto Seguro.

Além das seguradoras, bancos e operadoras de telecomunicações, outras companhias de grande porte investem em serviços de gerenciamento de documentos.

A empresa oferece, além da guarda dos arquivos e da digitalização de documentos, serviços como gerenciamento de informações, organização dos arquivos, armazenamento de originais fonográficos, armazenamento e gerenciamento de arquivos eletrônicos e a destruição segura de documentos e mídias. A Iron Mountain proporciona, também, facilidades na consulta e pesquisa dos documentos armazenados, o que possibilita às empresas realizarem todas as solicitações via web, em site seguro, com senhas de identificação de usuário, permitindo acesso controlado e relatórios de gerenciamento em tempo real.