Segurança em Primeiro Lugar Durante um Dos Maiores Projetos de Migração já Realizado no Brasil

Mais de 2 milhões de Cubic Feet foram transportados para nossa nova estrutura, localizada em Hortolândia/SP.

Iron Mountain Brazil

Ao longo de 14 meses, o time de operações Brasil trabalhou incansavelmente para migrar mais de 2 milhões de Cubic Feet armazenados em diversas instalações menores para nossa nova estrutura localizada em Hortolândia, cidade que fica há aproximadamente 110 KM de nossa matriz em São Paulo, localizada no bairro do Jaguaré.

Esta migração envolveu 66 funcionários e 1350 transportes (como curiosidade este número corresponde a mais de sete voltas ao mundo, considerando a circunferência da Terra). Em meio a todo este esforço não foi registrado nenhum acidente e esta conquista mostra o forte trabalho em equipe desenvolvido, além de reforçar a crença de todos os funcionários de que segurança deve ser prioridade.

“Até agora finalizamos os trabalhos em 6 espaços dentro da nossa unidade de Hortolândia sem nenhum acidente”, disse Paulo Vaz, Diretor de Operações Brasil. “Desde o início deste projeto, segurança sempre foi nossa principal preocupação, pois o fechamento de algumas unidades foi algo desafiador. Estes locais foram herdados de empresas adquiridas recentemente e tinham uma infraestrutura muito ruim (prateleiras antigas, iluminação fraca, sistemas de supressão de incêndio limitados etc). Portanto, nosso plano geral foi desenvolvido com foco na segurança dos colaboradores envolvidos nesta migração.”

A unidade de Hortolândia possui 10.000 m² e 7 níveis de mezaninos a 24 metros de altura, disse Paulo. O local é protegido por avançados sistemas de detecção e supressão de incêndios e o terreno onde foi construído o novo galpão (um espaço de 90.000 m²) é grande o suficiente para abrigar mais 5 instalações do mesmo porte.

“Para a consolidação deste projeto de construção, nós investimos muito em transportes,” disse Paulo. “Três grandes carretas foram adquiridas e exclusivamente dedicadas à migração dos documentos.”

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto!

Iron Mountain Brazil