3 Etapas para alcançar uma boa Gestão de Informações (RIM)

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015

“Aí que dor!”

Se alguma vez, você já falou isso para o seu médico, ele provavelmente pediu para que você classificasse o nível da dor que estava sentindo de 1 até 10. Com essa informação ele pôde então chegar a uma solução mais eficaz para seu problema.

As empresas também têm suas “dores” e fraquezas, estejam elas crescendo, tentando manter uma operação eficiente ou construindo um plano estratégico. Entretanto, qualquer que seja o motivo de aflição dentro de sua companhia, é possível identificá-lo com facilidade. A tão esperada “cura” geralmente está dento de casa e é mais conhecida como Gestão de Informações.

Uma vez que você compreende o valor e o custo-benefício que uma boa gestão de informações traz para o seu negócio e aplica três princípios básicos de organização de dados, essas fraquezas desaparecerão e seu negócio se fortalecerá imediatamente.

Etapa 1: Implante ações que antecipem riscos.

• Localize e classifique suas informações;
  • Monitore o quanto sua empresa obedece às exigências regulatórias e cumpre obrigações legais;
  • Destrua de forma correta e segura informações, dados e documentos que você não utiliza mais;
  • Proteja informações de identificação pessoal;
  • Cumpra suas políticas internas.

Etapa 2: Controle seus custos. Consolidar suas informações, especificamente seus documentos físicos, em um único local de armazenagem, fará com que você otimize seus custos e aumente a sua produtividade (como você já sabe, esta é a especialidade da Iron Mountain – ninguém no mercado faz melhor). Outros itens que ajudam você a aumentar sua produtividade econômica são:

• Classificação automática de documentos;
  • Subclassificações de documentos para armazenagem;
  • Organização de arquivos (e destruição segura do que não será utilizado);
  • Análise de dados, desta forma você consegue tomar decisões mais apuradas e estratégicas.

Etapa 3: Assim que seus dados estiverem organizados, você pode extrair valor dessas informações e transformar seus dados em recursos rentáveis.

• Use suas informações para ganhar vantagem competitiva;
  • Mantenha protegidas informações referentes a novas oportunidades de negócios;
  • Faça seu negócio crescer;
  • Opere de forma mais eficiente.

Procure quem possa te ajudar com rapidez

Agora que você já conhece um pouco mais sobre como diagnosticar seus pontos de fraquezas e realizar a gestão dos seus documentos e informações, não espere para entrar em contato com o melhor parceiro que pode te ajudar nessa tarefa (a Iron Mountain é a melhor escolha). Através de equipes altamente capacitadas, com expertise na gestão da informação (RIM) a Iron Mountain poderá ser muito importante para a consolidação do seu plano de gestão de fraquezas.

Entre em contato para solucionar todas essas questões, teremos total prazer em lhes assessorar com as melhores práticas de mercado e soluções.

Notícia Adaptada do Blog Iron Mountain