5 Razões pelas quais você precisa da Tecnologia Escrow em sua empresa

Quinta-Feira, 23 de Abril de 2015 - A implantação dos Serviços de Tecnologia Escrow em seus negócios é tão simples quanto 2 mais 2. O objetivo desta solução é manter seu negócio em alta e atualizado, portanto o melhor momento para decidir quando começar a utilizá-la é agora!

Pense no seguinte: Um motorista deve procurar informações sobre um seguro para seu carro somente quando houver um acidente? Os pais devem pensar em economizar dinheiro para a faculdade do filho somente quando ele prestar vestibular? Com o seu negócio não pode ser diferente, ao entender que a Tecnologia Escrow é uma espécie de seguro para o seu negócio, você pára de adiar suas decisões sobre sua implantação.

Se você ainda não está convencido que sua empresa ganhará muito ao utilizar a Tecnologia Escrow, seguem aqui cinco razões para que você entenda a necessidade deste serviço:

1. Licenças de softwares de desenvolvedores externos:

Seu departamento de TI cria todos os seus softwares do princípio ao fim? Provavelmente não. Se você depende de softwares criados por terceiros, pense o que aconteceria se você perdesse o acesso a eles. A questão é que isso pode acontecer: Os parceiros responsáveis por estes softwares poderiam falir, talvez novos gestores terceirizados não honrem contratos pré-estabelecidos etc. Portanto, não deixe decisões que estão fora do seu controle afetar o futuro de seus negócios.

2. Você prefere trabalhar com pequenas empresas desenvolvedoras de softwares:

No ambiente digital, produtos surpreendentes podem surgir dentro de pequenas empresas inovadoras. Sabemos que existem empresas fundadas com base em capital de risco que se tornaram negócios excepcionais mesmo não estando entre as maiores empresas do mercado de ações. Além disso, trabalhar com este tipo de companhia reduz alguns riscos. Por exemplo, você sabe que sempre terá acesso ao software deles quando necessário. Ou seja, trabalhar desta forma te trará a certeza de que você está apto a alterar o código fonte de seu software sempre que necessário com o objetivo de mantê-lo atualizado.

3. Se você é um desenvolvedor, você fechará mais negócios:

A Tecnologia Escrow não é necessária somente para quem utiliza licenças de softwares; mas também oferece benefícios para quem atua com a venda dessas licenças e soluções. Seus clientes não querem correr riscos, pois quando investem em seus produtos, você precisa assegurar que seus investimentos estejam protegidos. A Tecnologia Escrow oferece aos clientes essa tranquilidade que eles tanto procuram.

4. Sua empresa é pequena, mas busca grandes negócios:

Sua companhia teria a capacidade de criar um software que revolucionasse a indústria como um todo? Se a resposta for sim é muito importante que seus clientes estejam dispostos a dar uma chance a você. Alguns parceiros potenciais são considerados riscos pequenos para o seu negócio, mas, frequentemente, não querem apostar em pequenas empresas sem histórico. A Tecnologia Escrow te ajudará a ganhar a confiança de seus clientes, assegurando que seus investimentos não se percam.

5. Você quer manter os segredos de sua empresa seguros:

Não é porque um cliente está utilizando seu software que ele terá acesso a todos os seus segredos de mercado. Ao utilizar a Tecnologia Escrow em seus produtos você mantém sua propriedade intelectual protegida, enquanto assegura a seus clientes qualquer tipo de acesso às soluções adquiridas. Ao realizar auditorias você saberá quem acessou seus códigos fonte e reduzirá a chance de vazamento de seus segredos de negócios.

Portanto, a Tecnologia Escrow é considerada uma segurança a mais para a forma como você faz negócios. O momento para adquiri-la é agora.

Entre em contato conosco para conhecer a variedade de soluções que disponibilizamos ao mercado.

Notícia Adaptada do Blog Iron Mountain